1 2
Convocatórias

 

ASSEMBLEIA GERAL – ELEIÇÃO DOS ORGÃOS DIRECTIVOS 2019/2021

 Convocação

 

No uso da competência conferida pela alínea a) do art.º 14.º dos Estatutos e para os efeitos previstos na alínea a) do artigo 13.º dos mesmos Estatutos, tenho a honra de convocar os Senhores Associados, no pleno gozo dos seus direitos, a reunirem em Assembleia Geral, na sede desta Associação sita em Loures, na Rua da República, n.º 80-C, pelas 20:30 horas, do próximo dia 30 de Abril (terça-feira), com a seguinte finalidade:

 

- Eleger a Mesa da Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal, para o Triénio de 2019/2021.

 

Não comparecendo a maioria numérica dos associados, a Assembleia funcionará, com qualquer número, meia hora depois da indicada nesta convocação, conforme dispõe o n.º 4 do art.º 17.º dos Estatutos.

 

Loures, 15 de Março de 2019.

                                                                       O Presidente da Assembleia Geral,

Vitor Manuel Silva

 

 

 

___________________________________________________________________________________________________

 

Assembleia-Geral

 

 Convocação

 
 
No uso da competência conferida pela alínea a) do art.º 14.º dos Estatutos e para os efeitos previstos na alínea c) do artigo 13.º dos mesmos Estatutos, tenho a honra de convocar os Senhores Associados, no pleno gozo dos seus direitos, a reunirem em Assembleia Geral, na sede desta Associação sita em Loures, na Rua da República, n.º 80-C, pelas 20:30 horas, do próximo dia 20 de Março (quarta-feira), com a seguinte finalidade:
 
               - Aprovar o Relatório de Actividades e as Contas relativos ao exercício de 2018;
 
               - Aprovar o Parecer do Conselho Fiscal sobre o Relatório e as Contas relativos ao exercício de 2018.
 
Não comparecendo a maioria numérica dos associados, a Assembleia funcionará, com qualquer número, meia hora depois da indicada nesta convocação, conforme dispõe o n.º 4 do art.º 17.º dos Estatutos.

 

Loures, 28 de Fevereiro de 2019.

                                                                                          O Presidente da Assembleia Geral,

Vitor Manuel Silva

 

Nota:  Encontram-se na Sede da Associação exemplares dos documentos a apreciar.

 

___________________________________________________________________________________________________

 

 

ELEIÇÃO DOS ORGÃOS DIRECTIVOS – TRIÉNIO 2019/2021

 

Aviso

Caros sócios:

Está prevista para o início deste ano, a realização de eleições para os Órgãos Directivos da Associação – Mesa da Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, nos termos do disposto na alínea a) do número 1, do Artigo 17.º, pelo que informamos sobre o modo de eleição e de votação previstos nomeadamente no artigo 11.º dos Estatutos.

 

 

Modo de Eleição

- Os membros dos órgãos directivos são eleitos por sufrágio directo de todos os sócios, no pleno uso dos seus direitos sociais.

- Só podem ser eleitos os sócios no pleno gozo dos seus direitos sociais e com, pelo menos, um ano de inscrição como sócios da Associação.

- A eleição será feita em escrutínio secreto, dentro das normas legais vigentes e em listas separadas para a Mesa da Assembleia Geral, da Direcção e do Conselho Fiscal.

- Nenhum sócio poderá fazer parte de mais do que um Órgão Directivo.

-  As candidaturas poderão ser apresentadas pela Direcção, cuja lista terá a letra A, ou por comissões de sócios, num mínimo de trinta, sendo então as listas designadas por ordem alfabética, segundo a ordem de entrada.

- As listas de candidatura, além das assinaturas dos proponentes, devem igualmente ser subscritas pelos candidatos e enviadas à Mesa da Assembleia Eleitoral, até 30 dias antes da data do acto eleitoral.

- Para efeito das eleições será constituída uma Mesa da Assembleia Eleitoral, composta por três sócios, nomeada pela Mesa da Assembleia Geral, e dela não poderão fazer parte elementos dos corpos sociais em exercício.

- As eleições devem ser marcadas pela Mesa da Assembleia Geral com um mínimo de 45 dias de antecedência, por aviso directo aos sócios, indicando-se nos mesmos a composição da Mesa da Assembleia Eleitoral.

- O escrutínio será efectuado pela Mesa da Assembleia Eleitoral imediatamente após a conclusão da votação, sendo proclamados os eleitos.

 

Modo de Votação

- A identificação dos eleitores será efectuada através do cartão de sócio ou do bilhete de identidade.

- Nenhum sócio pode representar mais do que um eleitor por delegação.

- Cada sócio tem apenas direito a um voto, seja qual for o número de estabelecimentos que possua.

- Os sócios impossibilitados de comparecer na respectiva Assembleia de voto podem exercer este direito mediante o envio da lista de voto pelo correio, em sobrescrito fechado com a identificação do votante no exterior. Este sobrescrito fechado será remetido em sobrescrito maior, acompanhado por uma carta, dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Eleitoral, em papel timbrado da firma ou com carimbo e devidamente assinada.

- Consideram-se nulos os votos cujas listas de voto contenham nomes cortados ou os que violem os procedimentos previstos para o exercício do direito de voto por correio.

 

Loures, 28 de Janeiro de 2019.

Pela Mesa da Assembleia Geral,

  O Presidente

         Vitor Manuel da Silva